Pesquisar Neste Blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Buffettologia

Warren Buffett é um dos homens mais ricos do mundo - Ficou em 3º lugar em 2011, segundo a revista Forbes, com um patrimônio de aproximadamente US$ 50 Bilhões - e um dos maiores investidores de todos os tempos em ações. Com um estilo diferenciado enquanto CEO e acionista de algumas poucas instituições, Warren Buffett possui pensamentos originais que os transformaram em um gênio das finanças.
Logo, "Buffettologista" é um neologismo que refere-se àquele que estuda e pesquisa a vida e a mente de Warren Buffett.

Pretendo diferenciar minhas estratégias de investimentos e estou lendo bastante sobre este CEO.

Um Tao - ler O TAO DE WARREN BUFFETT, de Mary Buffett e David Clark - que ficou muito sólido em minha mente foi:

* Sempre que eu achar que vale a pena comprar um ativo na bolsa de valores para fazer buy-and-hold, vou escrever os motivos que me levaram a comprar aquela ação. Segundo ele, se você não consegue escrever sobre algo é porque você não pensou o bastante sobre isso. Mister Buffett faz isso e tem dado certo.

Outro livro que está me auxiliando muito a escolher empresas sólida e com bons fundamentos econômicos de longo prazo é Warren Buffett e a Análise de Balanços, também de Mary Buffett e David Clark - conclui-se que ambos os escritores são, definitivamente, "Buffettologistas".

Portanto, pretendo redigir os motivos pelos quais eu vou comprar ações de algumas empresas e apresentar tópicos que fundamentem minha linha de raciocínio, alinhando ao máximo com a maneira de investir de Warren Buffett, uma vez que seu estilo faz todo sentido para mim e se assemelha ao meu estilo.

Comunidade no Orkut:
SOU BUFFETTOLOGISTA

Atenciosamente,
Márisson Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails